1 de Outubro

APCP marca presença no Espaço Solidário do Dolce Vita Tejo em setembro e outubro

Durante os próximos dias 27 a 30 de setembro e 4 a 7 de outubro, entre as 10h00 e as 23h00, a Associação Portuguesa de Cuidados Paliativos (APCP) vai estar no Espaço Solidário do Centro Comercial Dolce Vita Tejo. Como principal objetivo, a iniciativa pretende promover uma campanha de sensibilização para a importância dos cuidados paliativos.

 

“No âmbito da missão da nossa Associação decidimos marcar presença neste espaço solidário por ser também um espaço de partilha e de formação para a saúde, e acima de tudo, para questões como a solidariedade e a beneficência”, explica Duarte Soares, Presidente da APCP.

“Este espaço vai-nos permitir realizar uma campanha de angariação de fundos e de sensibilização para a questão tão premente dos cuidados paliativos no nosso país. Queremos dar a conhecer a nossa Associação, disseminar a importância destes cuidados para a saúde, nomeadamente os pediátricos, e consciencializar as pessoas para a necessidade de se tornarem parte ativa na gestão da sua doença”, conclui.

Além disso, a APCP vai ainda apresentar a sua mais recente mascote, o porta-chaves Pális, que se espera que se torne um símbolo na luta pelo desenvolvimento e equidade dos cuidados paliativos em Portugal. O valor das vendas reverte a favor da realização de outras ações de solidariedade no âmbito nacional e de formações dirigidas a profissionais de saúde.

Aproveitando a presença no Centro Comercial, a associação vai esclarecer e aconselhar sobre estes cuidados e formas de referenciação através da presença de profissionais de saúde e da distribuição de folhetos informativos.

In